U5 Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
U5 Forum

We have to take the power Back
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Tutorial] Como criar um Crack

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Crani
MasterMind
Crani


Número de Mensagens : 25
Idade : 31
Data de inscrição : 16/08/2007

[Tutorial] Como criar um Crack Empty
MensagemAssunto: [Tutorial] Como criar um Crack   [Tutorial] Como criar um Crack Icon_minitimeSex Ago 17, 2007 9:09 am

Tutorial de Crack

DESTRAVANDO SOFTWARE
Abra o código-fonte de seus programas e quebre suas limitações
Quem nunca quis aprender a destravar programas shareware sem saber exatamente por onde começar? Ao contrário do que se imagina, para destravar um programa não é preciso muito conhecimento. Mas o caminho é longo e a calma deve imperar nos momentos mais inesperados. De cara, um pouco de conhecimento de Assembler também ajuda. O resto, vai-se aprendendo com a prática, fuçando os programas e tentando destravá-los.
COMEÇANDO DO COMEÇO
Se você quer aprender a destravar um programa, é preciso saber utilizar os famosos debuggers para poder analisar e destravar os códigos dos programas. De todos que estão por aí, o Hackman é o melhor porque é gratuito, extremamente eficiente e tem um nome bastante sugestivo... Programas desse tipo servem para monitorar o funcionamento dos programas, checar alguns bugs potenciais e também para hackear softwares. Faça download do Hackman na parte de Downloads da página, instale-o e baixe também o programa COBAIA.ZIP e descompacte-o. Ele é um software de teste para você experimentar o prazer de quebrar a limitação de um aplicativo.
REGISTRANDO UM SOFTWARE
O funcionamento interno de um programa de cadastro de software tem basicamente o seguinte procedimento:
1.0 - MOSTRA A TELA DE REGISTRO.
2.0 - AGUARDA A DIGITAÇÃO DO NÚMERO DE SÉRIE.
3.0 - COMPARA O NÚMERO DE SÉRIE DIGITADO COM O NÚMERO DE SÉRIE DO PROGRAMA.
3.1 - SE OS NÚMEROS FOREM IGUAIS ENTÃO PROSSEGUE A EXECUÇÃO DO PROGRAMA.
3.2 - SE NÃO FOREM IGUAIS ENTÃO ABORTA O PROGRAMA E EXIBE A MENSAGEN: "Cai fora seu mané pirata, lammer maldito"!
Como podemos ver, a seqüência de processos é relativamente simples e não mudou muito desde o primórdio dos tempos. Por isso, devemos ter em mente duas coisas: 1) Sempre haverá um lugar dentro do programa onde estará guardada a senha, seja ela de maneira explícita ou implícita (criptografada); 2) Sempre haverá dentro do programa uma COMPARAÇÃO entre o código digitado no momento do registro do software com o registro original do programa gravado nele.
Por isso, não existe muito segredo para desvendarmos. Na verdade, é preciso paciência e astúcia para rodar aquele programa que tanto queremos e para o qual ainda não temos nenhum crack, sem ter que desembolsar a grana do original. Ao invés de ficar aguardando alguém fazer o crack, podemos nós mesmos tentar fazê-lo - se bem que isso é assunto para outro Hacker Space...
Neste número vamos fazer pequenos exercícios para a localização de senhas dentro dos programas e também para a alteração de textos nos programas mais comuns (serve em parte até para a tradução de jogos e programas).
RODANDO A COBAIA
Para iniciar a brincadeira, rode o programa COBAIA.EXE no seu micro. Esse programa nada mais é do que um exemplo de aplicativo de registro simples. Em uma situação comum, entramos com o número de série no campo indicado e apertamos o botão registrar. Pronto! A partir daquele momento, você se torna o mais novo usuário do software em questão. Mas como não sabemos a senha do programa e nem compramos um original, tudo que nos resta fazer é tentar achar algum meio de driblar, enganar ou ludibriar o computador. Feche o programa, mas ainda naum chore porque nem começamos a curtir umas de hacker.
FUÇANDO COM O HACKMAN
Certamente o melhor amigo em uma empreitada desse porte é um debugger ou desassembler. Esses programas servem para analisar, testar ou simular o funcionamento do programa juntamente com o monitoramento dos registradores do processador e de outros periféricos espetados no seu micro. Isso facilita o teste e a localização de erros nos programas. Logo ao abrir o Hackman no seu computador, irá aparecer uma tela semelhante a da FIGURA 1.
[Tutorial] Como criar um Crack Clipimage0026aa1sl3.th

Nesse momento o programa ainda naum tem nenhum outro software aberto dentro do seu sistema e está aguardando para abrirmos o programa-vítima.
A BUSCA PELO NÚMERO DE SÉRIE
A partir da barra de menu do HACKMAN, selecione FILE > OPEN > OPEN FILE e abra o programa COBAIA.EXE no seu diretório. Logo após abrir o programa, o HACKMAN mostra uma tela semelhante à da FIGURA 2.

[Tutorial] Como criar um Crack Clipimage0030yjth2nm5

Nesta tela à esquerda, são mostrados os códigos em HEXADECIMAL do programa debugado. À direita ficam seus equivalentes em código ASCII.
Preste bastante atenção, pois nesta primeira tela já podemos encontrar pistas do código de destravamento. Veja que no campo dos códigos ASCII podemos identificar uma frase em meio a vários espaços em branco e outros caracteres sem sentido.
A frase em questão é: "This program must be run under Win32".
Ao encontrar esta frase, podemos verificar como funciona a estrutura de mensagens do sistema. Perceba que a rotina de impressão se utiliza do caractere 0Dh para demarcar o final de uma string. Agora observando bem a tela de execução do COBAIA.EXE podemos isolar algumas das mensagens que o programa exibe e assim encontrar regiões do código onde pode estar guardado o número de série do software.
Selecionamos da tela de registro as palavras FIGURA 3.
[Tutorial] Como criar um Crack Clipimage0044lr3ms6.th
que aparecem na barra principal do programa e "Geek Soft Corporation" para encontrá-las dentro do programa. Mas por que selecionamos justamente estas palavras? Porque dentro de um programa, independente do software de desenvolvimento que tenha gerado seu código, normalmente todas as variáveis ficam alocadas na mesma região do código.
Partindo do pressuposto que o número de série está guardado dentro de uma variável dentro dessa região, não custa nada dar uma bisbilhotada nos locais onde esses nomes aparecem para ver se naum algo próximo dessas variáveis que possa ser o nosso tão procurado código. No menu do HACKMAN selecione EDIT > FIND e irá aparecer a caixa de Busca. Mas antes de digitar a frase para a busca, certifique-se de ter selecionado a busca em ASCII para evitar procurar e encontrar dados errados. Faça a busca pelas palavras acima e veja o resultado na FIGURA 4.
[Tutorial] Como criar um Crack Clipimage0051xr4jo8.th
Experimente brincar com os dados que você encontrou editando os campos. Depois de alterar os valores de algumas variáveis, grave o programa usando FILE > SAVE AS. Tente rodar novamente o programa. Trocamos o "Geek" da frase "GEEK SOFT CORPORATION" pela palavra "Hack" FIGURA 5.
[Tutorial] Como criar um Crack Clipimage0066sqhq9.th
[Tutorial] Como criar um Crack Clipimage0076zl5gu8.th
Em teoria, com esse esquema, é possível trocar qualquer palavra que aparece dentro de um programa.
É ridículo, mas isto já é um programa hackeado. O problema é que naum existe utilidade alguma para o que fizemos. Alterar caracteres de um programa é algo simples de se fazer. Por isso, vamos continuar a nossa busca pelo número de série.
Ao estar o programa de registro e digitar números errados, recebemos sempre a frase "Senha_Errada" como sinal de que naum tivemos êxito na tentativa. Segundo o raciocínio de checagem dos números de séries, podemos dizer que o código original deve estar perto desta rotina. Por isso, damos um FIND e procuramos a frase "Senha_Errada" dentro do programa. Ao encontrar a expressão, vemos duas palavras próximas dela: GEEK13 e Parabéns.
Analisando o executável, provavelmente ele é proveniente de um código que segue a lógica a seguir:
Código:if Campo = 'GEEK13' then
// SE a variável Campo for igual a GEEK13 ENTÃO
Status = 'Parabéns'
//A variável Status é igual a Parabéns
else // SENÃO
Status: = 'Senha_Errada';
// A variável Status é igual a Senha_Errada

Como temos dois resultados (GEEK13 e Parabéns), podemos por tentativa e erro saber qual a senha correta. Indo além da programação e usando o bom senso, dá pra imaginar que "Parabéns" será a mensagem exibida quando for digitada a senha correta. Claro que esse procedimento aqui é visível e até a Carla Perez seria capaz de destravar um programa desse jeito.
Hackear programas comerciais é um desafio muito maior que este que propusemos. Contudo, o início de qualquer crackeamento é feito usando ferramentas como o Hackman e outros utilitários Freeware, aliados a muito treino. O que fizemos foi indicar o caminho das pedras. Aventure-se por conta própria no mundo de códigos hexadecimais e mensagens encriptadas.
Programas necessários pra conseguir testar:
Hackman
cobaia.exe
Aonde encontrar:
googleando...

Divirtam-se aprendendo!!!
Fonte : http://uk.geocities.com/xerecoteco00/crack.htm
Ir para o topo Ir para baixo
lyonstar
Membro Light



Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/09/2014

[Tutorial] Como criar um Crack Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Como criar um Crack   [Tutorial] Como criar um Crack Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 4:10 pm

Boa noites a todos!

Pergunto, onde param as figuras?
Quero aprender a trabalhar com o HACKMAN, isto o que está escrito para mim é chinês, só aprendo vendo ilustrações ou vídeos.
Digam alguma coisa.

Cumps.
Lyonstar
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Tutorial] Como criar um Crack
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como usar o Forum
» Limpar um CD/ DvD aki esta a dixer Como!?! =D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
U5 Forum :: Informática :: Tutoriais e Manuais-
Ir para: