U5 Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
U5 Forum

We have to take the power Back
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Crónicas de Allarya

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
KnightMaster
Moderation Machine
KnightMaster


Número de Mensagens : 82
Idade : 30
Data de inscrição : 10/10/2007

Crónicas de Allarya Empty
MensagemAssunto: Crónicas de Allarya   Crónicas de Allarya Icon_minitimeSex Out 12, 2007 5:53 pm

As Crónicas de Allarya é uma colecção, que neste momento vai no 5ª livro, apesar de ainda irem sair mais uns quantos(1, 2 talvez 3). as histórias destes livros passa-se á volta de um pequeno grupo de herois, Aewyre Thoryn, Allumno, Babaki, Lhiannah, Quenestil, Slayra, Taislin, e Worick. Este pequeno grupo partirá numa demanda para Asmodeon, uma área em permanente guerra, para encontrar o supostamente morto pai de Aewyre. A história está mutio bem escrito, e as palavras usadas fazem jus á época, que é uma época parecida á Idade Média). É um livro Fantástico e que mete um pouco de tudo, batalhas, mortes, romance, sexualidade, e até pequenas morais e lições de companheirismo. São livros da Editorial Presença, e aconselho veemente a quem tiver uma mente aberta. Passarei agora as Sinopses dos vários livros.

Titulo: A MANOPLA DE KARASTHAN

Sinopse: Na imensidão cósmica existe um mundo, Allaryia, de grandes heróis e vilões infames, de seres de uma beleza indescritível e criaturas maléficas de uma fealdade atroz, nações poderosas e impérios tirânicos. Depois de muitas eras que alternaram entre a paz e a discórdia, encontramos neste primeiro volume das Crónicas de Allaryia, um tempo de aparente tranquilidade, de uma calma inquietante, semelhante ao silêncio que antecede a tempestade. Algures, numa câmara escura, subterrânea, algo se move, tentando libertar-se de anos de cativeiro, algo monstruoso, inumano, sedento de sangue e dor. O povo de Allaryia perdeu o seu campeão – Aezrel Thoryn, provavelmente morto numa batalha contra o Flagelo, a força das trevas, em Asmodeon – e mais do que nunca precisa de protecção. Aewyre Thoryn, o filho mais novo do saudoso rei, pega em Ancalach, a espada do seu pai, decide descobrir o que realmente lhe aconteceu e parte a caminho de Asmodeon. O que o jovem guerreiro não podia prever era que a sua demanda pessoal se iria transformar, à medida que os encontros se vão sucedendo, na demanda de um grupo particularmente singular, que reunirá a mais estranha e inesperada mistura de seres - Allumno, um mago, Lhiannah, a bela princesa arinnir, Worick, um thuragar, Quenestil, um eahan, Babaki, um antroleo, Taislin, um burrik, Slayra, uma eahanna negra e o próprio Aewyre. O ritmo a que se sucedem as aventuras é absolutamente alucinante, a cada passo surgem perigos mais tenebrosos, seres aterradores que esperam, ocultos nas sombras, o melhor momento para atacar e roubar a tão desejada Ancalach… Mas os laços de amizade que unem o grupo estão cada vez mais fortes e, juntos, sentem-se capazes de enfrentar qualquer inimigo.

Crónicas de Allarya 01220001.

Titulo: OS FILHOS DO FLAGELO

Sinopse: Prepare-se para entrar na segunda aventura de Filipe Faria, o jovem vencedor do prémio 'Branquinho da Fonseca Expresso/Gulbenkian'. Aewrye e os seus companheiros tentam chegar a Asmodeon e descobrir o mistério do desaparecimento de Aezrel Thoryn, mas muitos obstáculos têm de enfrentar. Separados, os companheiros têm de sobreviver às provações que se lhes depararão: Quenestil e Babaki partiram em busca de Slayra e dos seus captores e o resto do grupo que segue para as inóspitas estepes de Karatai em perseguição de Kror, o enigmático drahreg que partilha com o jovem Thoryn a Essência da Lâmina, um segredo milenar dos guerreiros de Allaryia. Nos obscuros espaços das trevas, o Mal vai estendendo os seus múltiplos e mortíferos tentáculos. Há um perigo oculto do qual as gentes de Allaryia ainda não se aperceberam mas Pearnon, o escriba, pressente-o sem no entanto o poder transmitir. O primeiro volume foi publicado em Abril deste ano, quando Filipe Faria tinha ainda 19 anos. Considerado como a obra que iniciou o género da High Fantasy em Portugal, está prevista a continuação em mais cinco poderosos volumes sobre este fantástico mundo de Allaryia.

Crónicas de Allarya 01220003
Ir para o topo Ir para baixo
KnightMaster
Moderation Machine
KnightMaster


Número de Mensagens : 82
Idade : 30
Data de inscrição : 10/10/2007

Crónicas de Allarya Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas de Allarya   Crónicas de Allarya Icon_minitimeSex Out 12, 2007 5:57 pm

Titulo: MARÉS NEGRAS

Sinopse: Nova incursão na fervilhante Allaryia, neste terceiro volume das suas crónicas, contadas pelo fiel escriba, Pearnon. Reencontramos Aewyre e os seus companheiros na cidade de Val-Oryth em Tanarch, a um passo do seu destino último: Asmodeon. Aí, Aewyre espera poder por fim descortinar o destino de seu pai Aezrel, o desaparecido campeão de Allaryia. O jovem príncipe e os seus companheiros aprofundaram entretanto os laços de amizade que os unem, mas não sem duros sacrifícios, dos quais resultaram feridas profundas que dificilmente sararão. Velhos inimigos regressam para atormentar o grupo, e nas sombras da própria Val-Oryth residem perigosos adversários que os companheiros desconhecem e que os submeterão a rudes provações. Não muito longe de Tanarch, as Marés Negras sobem uma vez mais, trazendo consigo memórias de um passado sombrio e pressagiando tempos conturbados para Allaryia e todos os seus habitantes. O mistério adensa-se, a adrenalina sobe e Filipe Faria conquista cada vez mais adeptos entusiastas.

Crónicas de Allarya 01220014

Titulo: A ESSÊNCIA DA LÂMINA

Sinopse: Pearnon, o Escriba, continua a contar a história de um mundo que um dia foi seu, ao longo de incontáveis e conturbadas Eras desde a sua criação. No livro anterior, a dolorosa e sangrenta demanda que levou Aewyre Thoryn e os seus companheiros através de Allaryia, saldou-se numa pesada derrota, apesar de terem conseguido escorraçar os exércitos de Asmodeon, pois O Flagelo regressou das sombras. Agora que o pai de Aewyre morreu para salvar o próprio filho, este parte para a Cidadela da Lâmina, um inquietante local de segredos ocultos. O jovem príncipe terá de aprender a dominar a Essência da Lâmina, uma poderosa energia marcial, que partilha com Kror. Este é o quarto volume das Crónicas de Allaryia, de Filipe Faria, um jovem e promissor pioneiro da high fantasy portuguesa.

Crónicas de Allarya 01220030

Titulo: VAGAS DE FOGO

Sinopse: As Crónicas de Allaryia são já um clássico da high fantasy portuguesa, aproximando-se, com este quinto volume, do furioso clímax da odisseia iniciada cinco anos atrás. Neste novo capítulo das Crónicas de Allaryia, os companheiros que deram início a uma quase ingénua demanda n’ A Manopla de Karasthan estão separados, perdidos, desesperançados. Embora poucos o saibam, a esperança reside em Aewyre Thoryn, mas cada um dos companheiros terá um papel a desempenhar no vindouro conflito. Privados do poder da sua união, vêem-se confrontados com a iminente imersão de Allaryia nas trevas que todos já julgavam desbaratadas. Porém, Seltor, o precursor destas, aprendeu com os erros do passado e os seus propósitos não aparentam de todo ser o que dele se espera…

Crónicas de Allarya 01220051_Cr%F3nicas_de_Allaryia_Vagas_de_Fogo
Ir para o topo Ir para baixo
Sorrow
Moderation Machine
Sorrow


Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Somewhere lost in my mind
Data de inscrição : 10/10/2007

Crónicas de Allarya Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas de Allarya   Crónicas de Allarya Icon_minitimeSáb Out 13, 2007 3:19 am

Eu acabei de ler recentemente o Marés Negras, e até agora esta não-sei-quanto-logia tem sido espetacularmente empolgante e viciante. um grande viva ao Filipe Faria!
Ir para o topo Ir para baixo
Dahart
Membro Junior
Dahart


Número de Mensagens : 46
Idade : 32
Data de inscrição : 12/10/2007

Crónicas de Allarya Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas de Allarya   Crónicas de Allarya Icon_minitimeSáb Out 13, 2007 4:39 pm

É uma kestão de me imprestarem os livros e direi a minha opinião!!!!=D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Crónicas de Allarya Empty
MensagemAssunto: Re: Crónicas de Allarya   Crónicas de Allarya Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Crónicas de Allarya
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
U5 Forum :: Áreas de Interesse :: Livros-
Ir para: